SOBRE J&B


História de J&B


1749
A nossa história remonta a 1749 quando Giacomo Justerini, um italiano de Bolonha, foi a Londres para cortejar a cantora de ópera italiana Margherita Bellino. Rejeitado, permaneceu em Londres e estabeleceu-se como comerciante de vinhos em Pall Mall com o seu sócio inglês, George Johnson. Juntos, geriram um muito popular e bem-sucedido negócio, fornecendo à luxuosa aristocracia londrina.


1760

Johnson & Justerini ganha a primeira das suas oito Autorizações Reais (como fornecedores da Casa Real de vinhos e espirituosos de qualidade), dada pelo Rei Jorge III.


1779
Johnson & Justerini anunciam os seus vinhos, espirituosos e licores de qualidade no ‘The Morning Post’, a 17 de Junho, e o anúncio incluía a expressão ‘Usquebaugh’ (que para quem não sabe significa “água da vida”,o nome original para whisky) sendo este o primeiro anúncio da nossa história.


1831
Alfred Brooks adquire a parte da terceira geração da família Johnson e muda o nome da empresa para Justerini & Brooks.

Anos 30
J&B RARE, tal como o conhecemos hoje, nasce. Criado principalmente para, quando a Lei Seca nos Estados Unidos fosse levantada, dar aos americanos uma bebida que se pudesse beber com gosto, depois de toda a má fama dos vinhos da época, que se tornaram ilegais por falta de qualidade.

1958
J&B torna-se popular em Las Vegas, apreciado em palco por muitas das estrelas da época.












1961
J&B tem uma herança extremamente rica no cinema, tendo aparecido pela primeira vez no grande ecrã, no famoso “Breakfast at Tiffany’s”.


1962
J&B Rare é introduzido na Espanha.


1963
J&B explode nos Estados Unidos, com vendas que ascendem a um milhão de caixas.


1964
J&B é introduzido em Portugal, onde se tornou no whisky perfeito para celebrar com amigos.

Drinking age in Canada