domingo, 14 de novembro de 2010

A Música do Sol... QUE?

Dia 27, pessoas do mundo todo se reunirão na Riviera Maia, na costa caribenha do México, para dançar sob o sol maia. Em uma área conhecida como "Zama" - palavra maia para o ‘nascer do sol’ - e famoso pelos templos históricos e amanheceres de renome mundial.

E os que lá estiverem presentes, irão dançar a noite inteira para testemunhar o impacto da energia do sol - um poder que J&B compartilhará com o mundo todo de forma inusitada.

Na verdade, tudo começa lá atrás! Em uma cultura tão antiga como a dos Maias, onde o Sol era um grande influente. Com sua energia, o seu poder era incontestável e sua aparição era celebrada em forma de agradecimento todos os dias.
Os dias em que o sol não aparecia, para os Maias, era um sinal de castigo divino.

Na era em que vivemos, conhecemos muito bem as estações, entendemos mudanças climáticas e ainda sim este astro nos traz uma felicidade incontestável e contagiante quando está presente.
E por isso, SOL é sinônimo de alegria, de festa e de muita energia boa!

Claro que festa não existe sem música e é por isso que a equipe de J&B desenvolveu algo jamais pensado antes.

Se o sol é tão poderoso e tão aclamado nessa região, nada mais justo do que ele mesmo ser um dos DJ’s no dia da nossa tão aguardada festa.

O QUE?? Calma. Eu explico!

A energia solar foi capturada pelo Departamento de Energia dos EUA, em diferentes locais do mundo todo. Depois foram analisadas e traduzidas para uma faixa digital que reflete o enorme poder do sol, que viaja através dos fusos horários do nascer ao pôr do sol, ou seja, a energia do sol foi captada e traduzida por películas musicais.

Sim, meu amigos! É música gerada com energia solar!

Sintam um pouquinho disso:
http://drop.io/soundofthesunpreview

E, pensem: Em uma festa que será inspirada na cultura maia e centrada em torno de expressões místicas, rituais antigos, uma trilha cativante dessas seria um início perfeito, não acham?

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Colorida e saborosa! Dale, México!

Quando pensamos em comida Mexicana, pensamos em Nachos, Guacamole e muitaaaaaaaa pimenta, mas a real é que comida mexicana não se resume nisso, nem de longe, né gente?

Aliás, a gastronomia deste país é tão variada, que pode ser considerada – inclusive – umas das mais ricas em texturas e sabores, no mundo.

Grande parte são resquícios aztecas e muita coisa foi inserida com o tempo pela colonização espanhola, como por exemplo as carnes.

Mas a maior parte tem base nativa americana, com misturas indígenas e um toque espanhol. Por exemplo, a famosa quesadilla é uma tortilla com base em milho e queijo e com carne de vaca, galinha e/ou porco. A parte indígena disto e de muitas outros pratos tradicionais é o chili, ou seja as pimentas e pimentões.

Claro que, assim como no Brasil, suas influências variam de região para região, dependendo da população indígena original, das influências dos espanhóis e de outros povos a que essas regiões foram expostas. O norte do México, por exemplo é conhecido pela sua produção de carne de vaca e pratos de carne, enquanto que o sudeste do México é conhecido pelos seus pratos condimentados baseados em vegetais e carne de galinha.

E quantas vezes já não nos deparamos com opções Tex-Mex nos cardápios, por aí...?

Pois bem, o Tex-Mex é a combinação da culinária mexicana com a culinária do sudoeste dos Estados Unidos!!

E tudo isso, essa mistura toda faz com que seja por vezes caracterizada por algumas pessoas como gordurosa e condimentada. Mas saiba você que estamos falando de uma culinária rica em proteínas, vitaminas e minerais, além de ser uma comida multicolorida, sendo bastante decorativa =]

Então aproveite!!





sábado, 6 de novembro de 2010

Quer ir ao México?

Eu espero que voce esteja preparado para a festa no México, pois nosso concurso cultural já está no ar! Vamos levar você e mais 3 amigos na faixa para o México e te provar que festa, a gente faz em qualquer lugar!

Esse é o conceito Start a Party, um espírito movido por festas, basta ter vontade e atitude. O resto simplesmente acontece.

Então se vc está agora sem nada para fazer, lembre-se que hoje é sábado! Uma festa poder rolar... Só depende de vc!

E para te deixar com uma vontadezinha ainda maior, veja nossas outras festas no link

http://www.facebook.com/album.php?aid=16213&id=106864959361230

Curtiu, né? Então se quiser ir MESMO nessa edição do México, participe do nosso concurso cultural.

É muito fácil, sério! Basta acessar o seguinte link e concorrer! Mas, claro, como sempre depende de vc. Quero dizer, do seu esforço e do tamanho da sua vontade!

http://www.facebook.com/startapartyJB?v=app_166454120048766&ref=ts

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Viva los muertos!

Dia 31/10, seguindo a tradição americana, o mundo inteiro se reúne nas ruas ou em festas com as mais criativas fantasias para comemorar o Halloween.

Em sua maioria são jovens carregando abóboras bem laranjas com olhos e bocas com dentes um tanto quanto assustadores, certo?

Mas em um lugar não tão distante dos EUA, as tradições são um pouquinho diferentes e se você já temia as fantasias de Helloween, espere só até conhecer o ‘Dia de los muertos’, uma data importantíssima no México onde as pessoas celebram a morte. Isso mesmo!




Para isso há muitas festas temáticas, enfeites para casas, portas e outras coisinhas, no mínimo, intrigantes.

A lenda reza que nesta data os mortos voltam para visitar seus parentes próximos e por isso o motivo de festa, CLARO!!

Por este motivo em muitos lugares, no méxico, não encontramos festas de Halloween.

Ao invés de encontrar bruxas e vassouras pela rua, encontramos pessoas vestidas de mortos e bem felizes.

Aqui no Brasil, mais especificamente no Rio de Janeiro uma das nights mais moderninhas da capital trocou seu Halloween por uma dessas festas.

Se vc não estava lá, poderá conferir em algumas fotos abaixo fornecidas pelo site I HATE FLASH.
















E você? Como foi seu feriado? Dia de los muertos? Halloween? Ou simplesmente fugiu de tudo?